segunda-feira, 9 de setembro de 2019

ULALÁ! COROLLA 2020 É FLEX HÍBRIDO E LINDÃO


Uso a expressão "ULALÁ" (sempre assim, em maiúsculas) para manifestar minha admiração diante de algo que me surpreende. Muitas vezes me referindo a uma moça, não apenas pela beleza, mas pelo conjunto. Até o olhar conta. Foi dai que soltei um ULALÁ, quando conheci o Corolla 2020, de última geração, com toda a tecnologia na sua motorização, suspensão ou sistema de entretenimento e beleza do seu novo design. E, além de todas essas "belezuras", é o primeiro veículo Híbrido Flex no Mundo.

Ele ficou muito elegante, com seu design, que não ousou além da conta, mas conseguiu sair da mesmice, mostrando-se moderno, elegante e com um "quê" de robustez. O seu olhar, representado pelos conjuntos óticos também se destacam, com os faróis conectados à grade superior. 


Por dentro, mesmo na versão mais simples, a GLi 2.0 Dynamic Force Flex (R$ 99.990) o acabamento também seu seu charme, com materiais que não ofendem ao bom gosto. As demais versões são a XEi 2.0 Dynamic Force Flex (R$ 110.990); Altis 2.0 L (DFF) e o Altis  Híbrido Flex, 1.8 L, ambos custando R$124.990. Destaque-se a igualde de valores entre os dois modelos, já que,em geral, o carro híbrido é mais caro que o convencional.

O carro mais vendido no mundo, produzido em 15 fábricas  pelo globo, vendido em mais de 150 países, já são mais de 45 milhões de unidades. No Brasil é líder do seu segmento há cinco anos.


Ele chega na versão sedã, com duas opções de motores: 2.0 L Dynamic Force, com transmissão Direct Shift, de 10 velocidades, 177 cv utilizando etanol e 169, com gasolina. O motor da versão híbrida, 1.8 L, com 101 cv (etanol) e 98 (gasolina) tem dois motores elétricos, ambos com 71 cv. Para produzi-lo em Indaiatuba (SP), a Toyota investiu R$ 1 bilhão.

TNGA



TNGA? É sigla, em inglês, que significa, em português, Nova Arquitetura Global Toyota. Ela tem por finalidade dar mais conforto ao dirigir, melhorando a estabilidade, agilidade e resposta em razão do centro de gravidade mais baixo, maior rigidez na estrutura, melhores distribuição de peso e estabilidade aerodinâmica. Como resultado, uma sensação de melhor condução. Além disso, melhora a posição de dirigir.

Híbrido flex e seguro



O sistema híbrido no Corolla combina três motores, sendo dois elétricos e um a combustão, movido a gasolina ou etanol. Eta mescla é capaz de levar o híbrido da Toyota a fazer mais de 20 km na estrada com apenas um litro de combustível. Na cidade, é capaz de fazer 10,9 km/l, em ambos os casos usando gasolina.


Com um centro de gravidade mais baixo,o novo Corolla ganhou mais estabilidade, com motor e transmissão colocados em posição mais baixa,em razão de sua estrutura compacta e materiais mais leves. Enquanto o capô ficou mais baixo, utilizando-se peças e componentes menores. Na versão híbrida, a bateria foi instalada sob o assento do banco traseiro.

Outra vantagem do Corolla híbrido, é que ele está livre do rodizio, em qualquer período ou dia da semana. Como os demais modelos na nova geração, o Corolla Híbrido tem cinco anos de garantia.

Desde a sua versão de entrada, a GLi, o Corrola chega ao mercado com sete air-bags, sendo dois frontais, dois de cortina, dois laterais e um de joelho, para o motorista. Vem também com câmera de ré, com linhas de distância e projeção na central multimídia, acendimento automático dos faróis e ajuste de altura; controle eletrônico de estabilidade (VSC), eletrônico de tração (TRC), assistência de arranque em subidas.


Na versão Altis, mais sofisticação, como um radar de ondas milimétricas que, combinado com uma câmera monocular, detecta uma variedade de perigos para o motorista. Entre eles, o sistema pré-colisão, avisando o motorista de perigos como aproximação de veículos à frente. Um sinal sonoro alerta o perigo de colisão.

ULALÁ!!!! Para o Corolla Flex Híbrido.

chicolelis.

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