quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

O MAVERICK QUE ATROPELOU O CORCEL.

Um simples erro no engate da 1ª marcha,  quase causou uma tragédia lá em meados dos anos 70. Dois colegas, que trabalhavam em uma montadora, foram levar dois carros para um estúdio na região da Paulista, onde seriam fotografados por 4 Rodas. 

O "atropelante"

Um,que adorava acelerar, ia na frente levando o Maverick V8 302, 197 cv, 6 cilindros, que fazia de 0 a 100 km/h em 11,6s e máxima de 138 km/h  O outro, seguia logo atrás, com o Corcel GT, com menos da metade da potência (80 CV), 0 a 100km/h em 18s e final de 138,5 km/h, embora Emerson Fittipaldi, em Interlagos, tenha conseguido 142.

Seguiam por uma daquelas vias, com grande inclinação, que cruzam a Paulista. Pouco antes do cruzamento, o farol/semáforo/sinaleira mostrou o vermelho. Ainda que tentado a aproveitar a a força do motor 305 do Maverick, o primeiro parou no cruzamento, seguido pelo Corcel

Depois de alguns segundos, o intrépido da frente, a acionou a embreagem e engatou aquela que ele imaginava tratar-se da 1ª delas.

A "vítima"

E começou a acelerar, fazendo o Maverick balançar. Atrás, seu colega percebeu que havia entrado a ré e não a 1ª, começando a buzinar, o que excitou ainda mais seu companheiro que, ao avistar o verde, soltou a embreagem e pisou fundo com o pé direito e.... decolou para trás, subindo no capô do Corcel e quase matando, de susto, aquele que levava o Corcel GT.



Nenhum comentário:

Postar um comentário