quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

PILOTO DA KOMBI ARRASOU NA "F1"


Se usarmos a imaginação para transformar a Via Anchieta num circuito, vamos imaginar que, lá pelos anos 80, um motorista/piloto de Kombi arrasou na Fórmula 1, “levantando poeira” para um dos maiores ídolos da temporada, o Escocês Voador, Jack Stewart.

Naqueles tempos, quando da prova de Interlagos, o piloto brasileiro José Carlos Pace, o Moco, desaparecido precocemente em um acidente de avião, promovia almoço na casa dele, no Guarujá. Lá recebia amigos, entre pilotos, membros de equipes e jornalistas. Em um deles o Escocês chegou um tanto quanto furioso e dizendo algo mais ou menos assim: agora eu sei porque o Brasil tem tantos pilotos. Agora eu sei!

Indagado sobre a razão das suas “insinuações”, ele contou que estava ao volante de um carro, descendo pela Anchieta, curtindo “as curvas da estrada de Santos”, como cantou o Rei Roberto Carlos, quando chegou naquela que é conhecida com a “Curva da Onça”.

Metros à sua frente, uma Kombi seguia rapidamente pela estrada. E quando Jack se aproximou, o "piloto" da Kombi acelerou e entrou na “Onça” a toda, com as rodas traseiras “quicando” como é característica do veículo em curvas fortes como aquela, um verdadeiro “cotovelo”.

O piloto de F1 bem que tentou ultrapassar a Kombi, mas, enquanto durou o trecho de de três curvas a seguir, depois da "Onça", não conseguiu ou não ousou fazê-lo e ficou vendo o “piloto” brasileiro ganhando distância e gingando com a sua Kombi que, anos depois, sairia de produção.

Será que hoje isso seria possível? 

Certamente não! Não apenas pela incapacidade de motoristas/pilotos que ainda circulam por ai, mas porque hoje os radares não mais  permitiriam estas loucuras de outrora. Ainda bem que o Roberto Carlos acelerava em outros tempos, ou não teríamos a "As Curvas da estrada de Santos".

Nem em outras curvas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário