segunda-feira, 27 de maio de 2019

NOVOS MOTORES FCA CRIAM 1,2 MIL EMPREGOS


Europa também utilizará motores de Betim 


A FCA Fiat Chrysler Automobiles e seus fornecedores, vão criar 1,2 mil novos empregos a partir de 2020 na nova fábrica que a montadora erguerá no complexo industrial de Betim (MG). Lá, serão produzidas 100 mil unidades/ano da  nova linha de motores. Para tanto, a empresa está anunciando investimentos de R$ 500 milhões, o que significa ampliar para R$ 8,5 bilhões os investimentos na cidade mineira, entre 2018 e 2024.

Os novos motores, que já equipam modelos Fiat na China e na Polônia, fazem parte de uma linha, com versões turbo, de três e quatro cilindros, chamadas de T3 e T4 e o novo E4, cuja patente foi desenvolvida para o nosso País, com tecnologia turbo, própria para o uso de etanol.

Mas os novos motores não serão apenas para uso nos modelos Fiat e Jeep produzidos no Brasil. Até 2022, a FCA deverá exportar 400 mil motores para a Europa, conforme anunciaram o CEO mundial da empresa, Mike Manley e o CEO do grupo para a América Latina, Antonio Filosa. Também os propulsores Fire e Firefly, já produzidos em Betim, serão mandados para a Europa.

Ao comentar a escolha do Brasil para a instalação da nova fábrica de motores, que atraiu o desejo de outros países onde a montadora está instalada, Manley afirmou que são claros os sinais da recuperação brasileira no mercado automobilístico, então “na média, as vendas de veículos crescem 10% este ano e nós da FCA estamos com expansão ainda maior”, justificou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário