sábado, 28 de março de 2020

MOTOBOYS. BANDIDOS DE ONTEM, HERÓIS DE HOJE. E AMANHÃ?

Quem não já se irritou com aqueles infernais "bibibibibi......"? Eles viviam impedindo que você trocasse de faixa ou fosse fechado por alguns irresponsáveis moto-boys, não é?. Muito xingamento, ameças de agressão, algumas concretizadas. 

Quanto trabalho deram aos grupos de socorro dos Bombeiros (sempre eles, estes heróis), Samu, helicópteros da PM, para transportá-los ao HC mais próximo. Usando os chamados corredores, voavam por eles, nas ruas, avenidas e até em estradas.



Em qualquer reunião, social ou trabalho, havia sempre alguém contando a manobra de um moto-boy que o prejudicara, ou que havia causado congestionamento com seus tombos, certo?

E hoje, quem são os "anjos" que estão ajudando a matar sua fome e ajudar a cuidar da sua saúde?

São eles, os caras da turma do "bibibibibi.......", que agora trazem alegria e a comida do restaurante/lanchonete/bar para você almoçar ou jantar com sua família. O "bibibibibi....." também anuncia que aquele remédio que ajuda a combater sua queda ou elevação da pressão, que acabou, ou o sal de frutas que dá fim à sua azia, ou qualquer outro produto vindo de super mercados, padarias, vendinhas ou seja lá de que lugar for, acaba de chegar. Aí o "bibibibibi....." faz você sorrir, não é?



Pois é, esse cara, o mesmo que tanto infernizou sua vida até um mês atrás, hoje é levado aos Céus quando você ouve aquele "bibibibi...." na porta da sua casa, não é? Aquele "maluco" de dias passados agora está arriscando a vida,  hoje não no trânsito, mas sim com o tal do vírus. Andando por aí para que você não passe fome ou passe mal pela falta do seu remédio, dos seus filhos ou dos seus pais.

E amanhã?

Pois é, mas o vírus vai embora. Pode ser que demore um pouco ou um pouco menos, pois há muitas controvérsias, mas vai. Daí, no trânsito, quando ouvir aquele "bibibibibi ....."de quem você vai lembrar? Do demônio ou do anjo? E eles, como se sentirão? Como humildes heróis recentes ou como verdadeiros Deuses dos tempos do vírus?

Quem viver verá!, Como diria meu amigo Ricardo Hernandes, que me alertou para o tema.

chicolelis

2 comentários:

  1. É isso aí, Chico. As situações se alternam conforme o vento sopra, mas uma coisa é certa: eles serão lembrados muito mais como anjos do que como demônios. O que estão fazendo hoje prá muita gente de fato não tem preço que paga!

    ResponderExcluir