terça-feira, 24 de março de 2020

UBER: QUEM MANDA É A MULHER!!!


Vocês devem achar que eu enlouqueci nesta quarentena. "Tô" louco não!!! Vou provar porque, conforme uma sugestão do meu amigo Ricardo Hernandes. 

O cara do Uber, passava o dia inteiro ouvindo ordens de uma mulher. - "Vira pra cá, vira pra lá, siga em frente, dobre à esquerda na rotatória, buraco relatado à frente, acidente na pista; rodar em frente". E sempre ela, falando com aquela voz que nem sempre acertava o nome da rua ou avenida, mas o ajudava a andar por lugares nunca dantes navegados.(Em São Paulo, por exemplo, ela fala avenida Giovanni "Gronxi", e não "Gronqui", como é a certa pronúncia italiana).

Então, ele conhecia a cidade, novas pessoas, ouvia casos, lamentos e confissões, ou o silêncio dos seres mau-humorados ou tímidos; ida da Penha à Lapa, de Copacabana ao Grajaú, do Farol da Barra a Itapuã, do Centro à Savassi, dependendo da cidade em que trabalhava. Era duro trabalhar 10, 12 ou mais horas por dia, mas levava uma graninha pra casa, nestes tempos difíceis de desemprego.

Tudo mudou, menos a mulher mandando.

Mas, de uma hora pra outra, o mundo parou. Ninguém sai mais às rua, não há mais passageiros para levar daqui pra lá e de lá pra cá. Não tem mais histórias ou estórias para ouvir, seguir por esta ou aquela via, dobrar à direita ou à esquerda. Nada de descobrir lugares novos. Tudo acabou, inclusive aquelas ordens virtuais.

Mas chegou a hora da verdade, da voz presencial, real a da mulher: varre a sala, lave a louça, troque a roupa de cama das crianças e põe pra lavar. Já colocou a ração do cachorro e a do gato? Limpou a gaiola das calopsitas? Levou o livro pra fora? Cuidado, quando voltar deixe os sapatos do lado de fora, lave as mãos e passe álcool gel antes de tocar nas coisas ou encostrar nas crianças.

Viram? Não tinha eu razão quando afirmei lá no título, que no Uber quem manda é a mulher?

chicolelis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário